Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Quer vencer na vida? Não anule o guerreiro que há em você

Compartilhe:
sem-titulo-1

Todo dia enfrentamos nossos dragões, obstáculos, dificuldades, medos, pensamentos negativos e outros fantasmas. Só que nunca devemos abrir mão de nossas conquistas por outras pessoas.

Gosto muito da simbologia de São Jorge para explicar que não devemos anular nosso guerreiro interior. A imagem clássica de São Jorge é a do santo guerreiro montado em um cavalo branco, com uma lança ou espada na mão, dominando ou matando um dragão.

Simbologias clássicas de um povo que tem muita fé e todos os dias vai “à luta” para seu trabalho como verdadeiros guerreiros, prontos para dominar os problemas e desafios, os dragões modernos, e vencê-los.

Mas como vencer os dragões de hoje ou os desafios? Simples. Com coragem, autoestima forte, usando suas armas conhecidas com potencial e inteligência. Experiência e determinação ajudam muito.

Mas tem que ter um cavalo. Ou melhor, tem que ter jogo de cintura, mobilidade e saber a hora de fazer as mudanças necessárias.

Esqueci de comentar um detalhe importante: a armadura que protege São Jorge dos males que irá enfrentar. A nossa armadura seria representada hoje pela persistência e fé de que iremos vencer.

Toda esta simbologia pode ser em qualquer situação do cotidiano. Da pessoa que quer vencer na profissão e usa suas armas para estudar e trabalhar muito para crescer e ser promovido, ao pequeno ou grande empreendedor, que confia no seu negócio e se movimenta para que tudo dê certo.

E cada um de nós que temos sonhos e metas para conquistar usaremos nossa inteligência para planejar os caminhos e meios para alcançar, arregaçar as mangas e executar.

Enfrentaremos problemas? Desafios? Ou os dragões modernos? Claro que sim! A mensagem da figura de São Jorge é clara: “temos dragões a vencer”. Ou “temos desafios a vencer no caminho para depois vir o sucesso”.

E quando o dragão ou os desafios estão ao nosso lado ou dentro de casa? Como vencê-los? E quando o desafio parte de uma pessoa muito próxima de nós, que pede para você se anular ou deixar de lado seus sonhos, metas ou trabalho para fazer o que elas querem?

Exagero da minha parte? Quantos filhos não recusaram uma promoção em outra cidade porque a mãe disse que sofreria muito com sua ausência?

Quantas namoradas ou esposas pararam de trabalhar porque o marido não queria? Ou aquele chefe que não deixa você ser promovido e ir para outro departamento porque você é o “faz tudo” dele?

Quantas vezes você ou eu não abrimos mão de um objetivo, sonho ou meta porque outra pessoa disse “e eu?”. E nós, que temos aquela força do guerreiro, viramos o dragão da história e desistimos do que queremos.

Desistir é muito pesado. Desistir significa ”deixar de existir”, de fazer e de ser. Deixamos de ser um guerreiro para ser um “nada”. Abrir mão de nossas conquistas, mesmo que de forma forçada, e anular nossa essência e nosso ser.

Nunca abra mão de ser você. Mesmo que para isso tenha que romper. É um preço que vale a pena, pois quem gosta da gente de verdade não é nosso dragão. Vale a pena analisar.

Oração de São Jorge Guerreiro

Ó São Jorge, meu santo guerreiro, invencível na fé em Deus,
que traz em vosso rosto a esperança e a confiança, abra meus caminhos.
Eu andarei vestido e armado com vossas armas para que meus inimigos, tendo pés, não me alcancem;
tendo mãos, não me peguem; tendo olhos, não me enxerguem;
nem pensamentos possam ter para me fazerem mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, flechas e lanças se quebrarão sem a meu corpo chegar;
cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrar.
Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estendei vosso escudo e vossas poderosas armas,
defendendo-me com vossa força e grandeza. Ajudai-me a superar todo desânimo e a alcançar a graça que vos peço (fazer aqui o seu pedido).
Dai-me coragem e esperança, fortalecei minha fé e auxiliai-me nesta necessidade.

Rezar um Pai-Nosso e uma Ave-Maria e fazer o sinal da cruz.

Fonte: Terra.

Deixe seu comentário:

Redes sociais

Últimos eventos

Aproveite

Aproveite